Vendas - Brasil 0800 605-5113
Vendas Curitiba (41) 2106-5198
Whatsapp Vendas (41) 9 9911-3302

04 vantagens do piso fosco de madeira

19/09/19  | , ,

 

 

Na hora de escolher os pisos para a casa ou ambientes comerciais, o piso estruturado de madeira é um dos mais requisitados. Além de toda a tecnologia aliada à sustentabilidade que já falamos aqui, podemos dizer que o piso de madeira é atemporal e já se consolidou como um revestimento que se adequa a variados tipos de projetos. O toque, as cores e a autenticidade características do material são inconfundíveis.

A beleza natural da madeira pode ser transformada em várias opções para o consumidor durante o processo produtivo do piso: cores, tons e o brilho são detalhes que influenciam em cada resultado dos projetos de decoração e precisam ser levados em conta. Em relação ao acabamento (verniz) as opções Alto brilho, acetinado ou fosco são praticamente as encontradas no mercado atualmente, podendo deixar o consumidor em dúvida do que se encaixará melhor no projeto.

Nessa gama de opções, os pisos foscos  estão em alta na decoração há alguns anos e fazem sucesso em diversos quesitos entre arquitetos, decoradores e clientes. Conheça algumas vantagens sobre esse tipo de acabamento:

 

01 – Moderno e Natural

Por muitos anos, os pisos com alto brilho reinaram na decoração. Hoje, se tratando de piso de madeira, a busca pela autenticidade de cada espécie deixou os ambientes mais casuais, sem comprometer a beleza e a sofisticação.

Os espaços se tornaram refúgios urbanos,  onde o acabamento fosco garante as características rústicas da madeira: até mesmo o toque fica mais próximo do natural. As paginações, formatos e cores são versáteis e atualizadas de acordo com as tendências em cada coleção. Se você busca um piso de madeira natural que traga essa autenticidade de forma moderna para os ambientes, o verniz fosco é o ideal.

 

Na linha Pequi da Triângulo, todas as cores possuem versão em brilho baixo.

02 – Sem reflexos

Como diriam alguns arquitetos, “brilho somente no olhar, não no piso.” Apesar da frase parecer cômica, a luz refletida nos pisos com alto brilho podem cansar a visão com o passar do tempo e desviar sua atenção da decoração geral. Além disso,  a tendência do momento é trabalhar variados tipos de iluminação no mesmo ambiente, onde o piso fosco pode ser um aliado em não refletir cada uma delas.

Mas, se você pensa que o piso fica sem vida, muito pelo contrário: o verniz está presente no piso com o intuito de realçar a madeira, mas sem o efeito dos clássicos reflexos.

 

03 – Versátil

Na decoração, uma das primeiras etapas do projeto é a escolha do piso que vai ser aplicado em cada ambiente. Se o restante da decoração ainda está indefinido, um piso com tons e brilhos mais neutros tem maior probabilidade de adequação. Pisos foscos são versáteis, pois são elegantes sem competir demais com o contexto geral do seu projeto. Se você não tem certeza se esse verniz ficará melhor, considere os objetos, os materiais e acabamentos dos móveis.

 

 

No projeto de Edilena Lara, o piso Quaruba Atelier foi um dos destaques, sem 

competir com a decoração leve da casa de campo em Campos do Jordão.

 

04 – Tráfego intenso? Piso fosco!

Famílias grandes, ativas ou com animais de estimação dão preferência a esse piso por conta da alta durabilidade da sua aparência. Pisos foscos aguentam o alto tráfego por conta do seu verniz, que não evidencia possíveis riscos. Apesar de poder ser renovado, o piso estruturado fosco se mantém por muitos anos.

O escritório de arquitetura MW Arq, de São Paulo, apostou no clássico Cumaru na versão

brilho baixo em seu projeto de andar comercial. 

 

 

Os pisos Triângulo possuem acabamento fosco em vários formatos de réguas e espécies. Os pisos possuem matéria-prima certificada e atendem a diversos requisitos de qualidade. Veja aqui alguns testes importantes que os pisos passam para chegar até o seu projeto!

 

Quer conhecer nossas opções? Fale com o setor comercial: 41 2106 5124