A Triângulo, através da floresta MANOA, dedicou 14 anos ao desenvolvimento de um plano de manejo florestal sustentável ideal. Esse plano não foca apenas na proteção da floresta, mas também inclui projetos sociais que beneficiam a comunidade local e a cidade ao redor. Abrangendo 75 mil hectares, (equivalentes a duas cidades como Florianópolis), a floresta recebeu a certificação FSC® – Forest Stewardship Council® (FSC-C018650) para Manejo Florestal Sustentável em 63.876,80 hectares e também é certificada pelo PEFC (PEFC/28-23-34), reforçando seu compromisso com padrões ambientais elevados. Além disso, o projeto social e de manejo foi reconhecido internacionalmente pela ONU como um modelo exemplar de manejo florestal sustentável na América Latina.
Complementando essas iniciativas, o projeto REDD+ implementado pela Triângulo na floresta MANOA desempenha um papel crucial na redução das emissões de carbono. Ao evitar o desmatamento e promover práticas de manejo florestal sustentável, o projeto contribui significativamente para o sequestro de carbono, ajudando a combater as mudanças climáticas e preservar o meio ambiente para as futuras gerações.
A floresta MANOA e todos os projetos sociais e ambientais estão focados na cidade de Cujubim, Rondônia. Além do projeto de manejo em sí, a MANOA constantemente atua como um órgão educador, sendo referência para estudos relacionados ao manejo florestal e preservação ambiental, recebendo constantemente escolas, universidades e todos os interessados nacional e internacionalmente em sustentabilidade no Brasil.