Vendas - Brasil 0800 605-5113
Vendas Curitiba (41) 2106-5198
Whatsapp Vendas (41) 99681-6742

Testes de Qualidade no Piso de Madeira

20/08/19  | 

 

Sempre que falamos em Piso Estruturado de madeira, pensamos em seu alto nível de qualidade. Mas, como são medidos os parâmetros que identificam a sua engenharia e seus atributos?

O Piso Estruturado Triângulo é reconhecido nacional e internacionalmente como um piso seguro, estável  e durável. Mais do que beleza, o piso precisa considerar normas importantes antes de entrar no mercado e principalmente, na vida dos consumidores.

Existem normas a serem seguidas e dependendo do país em que o produto é vendido, outras exigências são necessárias.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o país prevê que um dos parâmetros para o piso ser considerado seguro é não manter em sua produção o Formaldeído, uma substância química considerada  cancerígena e que se dispende do produto em ambientes internos por mais de 20 anos. Imagina inalar esse produto por todo esse tempo? Desde 2007, os pisos Triângulo são livres dessa substância e de outras, sendo considerado um produto saudável para o consumidor!

Não à toa, já são praticamente dois mil pontos de venda nos Estados Unidos, país que já utiliza Triângulo em larga escala, conquistando a confiança desse mercado consumidor e as certicações CARB e Greenguard.

Além dessas exigências de segurança à saúde no processo produtivo, os pisos são projetados para serem de alto rendimento e durabilidade, onde a Triângulo segue referências já consagradas de qualidade.

 

 

Veja a seguir alguns testes importantes que o piso passa para adquirir certificações e esse reconhecimento:

Estabilidade  Dimensional –  O piso é colocado em uma câmara, onde simula variadas condições climáticas: seco, úmido, quente, frio! Assim, esse teste confere se o piso está estável e não vai empenar, encanoar ou abrir frestas.

Adesão – Sempre que se compra um piso pronto como o Estruturado, isso quer dizer que o verniz já vem aplicado nas réguas. O teste de Adesão testa a aderência do verniz na madeira.

Abrasão – Nesse teste, o que é considerado é o desgaste, onde o piso aguenta várias rotações de uma lixa para testar principalmente o óxido de alumínio que está entre as camadas de verniz.

Risco – A resistência das últimas camadas de verniz são testadas contra riscos, onde é avaliado o esforço necessário sobre a superfície.

Colagem – As réguas de Piso Estruturado precisam ter sua base colada perpendicular aos veios da madeira nobre. Esse teste garante que essa colagem não irá se desprender com o tempo.

Segurança – como citamos, algumas substâncias químicas são vetadas por segurança à saúde. Além disso, o retardante contra fogo também é um item de segurança para normas em determinados tipos de construção.

 

Pablo, responsável pelo setor de Qualidade da Triângulo, ressalta a importância desses testes: “Com todos os testes realizados diariamente, ao longo de todo o processo, reduzimos a variabilidade no produto e mantemos o padrão de qualidade esperado pelo consumidor.”

Além de passar por esses testes, os pisos ainda possuem produtos anti-insetos e fungos, além das 09 camadas de verniz de alta qualidade.

Quer conhecer de perto? Fale com a Triângulo, indicamos sua revenda mais próxima!