Vendas - Brasil 0800 605-5113
Vendas Curitiba (41) 2106-5198
Whatsapp Vendas (41) 99681-6742

Pets e Piso de Madeira

07/03/19  | 

O conforto do piso de madeira é indiscutível. Beleza atemporal, conforto térmico e acústico são algumas das vantagens desse revestimento que muitos clientes não abrem mão.

Em se tratando de cuidados, os pisos de madeira são específicos em alguns: Uso de salto alto, não molhar excessivamente são alguns deles. Nada que impeça a compra, pois todo conforto dos pisos de madeira vale a pena. Afinal, uma casa vira um lar também através de sensações como a beleza, o conforto e o bem-estar que o piso proporciona.

Para muitas pessoas, a casa ou a família só estão completos com um pet. Gatos e cachorros são os principais escolhidos e realmente eles dão um show de carisma e fofura dentro de casa.

Mas, “dentro de casa” é um problema quando se tem pisos de madeira? Confira algumas dicas de como escolher seu piso  adequado ao integrante peludo da família!

 

Pisos mais rígidos

Os pisos brasileiros são conhecidos mundialmente por terem algumas das espécies de madeira mais rígidas. Isso é medido pela escala mundial Janka. Com uma floresta tropical própria, os pisos Triângulo são produzidos com espécies brasileiras de alta e média dureza. Algumas madeiras são mais rígidas que outras, como por exemplo o Ipê, Jatobá, Cumaru, Angelim e Sucupira.

Isso ajuda muito na durabilidade do piso, já que as patinhas dos pets vivem em contato direto com ele, podendo riscar.

Brilho Fosco

Pisos de brilho fosco são aliados para quem possui pets! Eventuais riscos ficam menos aparentes e podem até passar despercebidos. Na luz, pisos brilhantes tendem a mostrar os riscos com mais evidência. Na coleção Pequi, por exemplo, a Triângulo possui todos as cores com as opções de brilho fosco. Além de ser uma tendência na decoração, você tem um aliado para a circulação dos pets! Caso seu piso precise ser restaurado, os pisos estruturados também podem ser lixados.

 

Gato ou Cachorro?

Quando falamos em riscos no piso, os gatos possuem a vantagem de possuírem uma anatomia mais macia: as garras ficam retraídas na pata. Os cães, andam com elas expostas, o que pode aumentar a probabilidade de riscos, principalmente se o cãozinho for muito agitado. O ideal é aparar as unhas regularmente.

Qualquer pet pode causar algum acidente, como urina em cima do seu piso! Nesses casos, agir rápido para a limpeza é o mais recomendado, isso evitará manchas e cheiros indesejáveis.

Em se tratando de pelos, todos os tipos de piso estão sujeitos a eles, se seu pet solta muitos pelos o ideal é escolher cores de pisos parecidas com a do pelo dele. Isso ajuda muito na praticidade da limpeza diária. A Triângulo possui várias cores neutras como opção.

Acessórios

Se a ideia é praticidade, inclua  tapetes na decoração. Eles são acessórios muito utilizados para evitar danos ao piso, não só com pets, mas salto alto, respingos, migalhas e  poeira. Invista neles em áreas de grande circulação, como entradas, área de alimentação  e de brincadeiras dos bichos.

Muitos cães adoram meias, principalmente no frio. Considere essa opção se ele gostar! Existem pet shops especializados em vender esses acessórios, que diminuem o atrito com o piso.

 

Dúvidas? Fale com a gente!

SAT – 0800 605-5113