Central de Vendas - Brasil 0800 605-5113
Vendas em Curitiba PR (41) 2106-5198

7 Vantagens do Piso de Madeira

06/11/18  | 

Se você está em dúvida sobre incluir o piso natural de madeira no seu projeto, este artigo pode esclarecer algumas vantagens desse revestimento.

 

1 – É natural
A primeira e pode parecer a mais óbvia: Nada como uma rosa natural no lugar de uma artificial, certo? Com o piso, funciona da mesma forma: Tudo é diferente dos artificiais. O toque, aconchego, cheiro e a beleza única. Por ser natural, é comprovado que a madeira contribui para benefícios de saúde fisiológica e psicológica: As pessoas têm menor índice de estresse, são mais felizes e tranquilas em espaços que contêm elementos naturais como a madeira.

Piso de madeira Tauari – Triângulo

 

2 – Beleza única
Por ser um produto natural, os veios da madeira e suas nuances de cores formam desenhos únicos, que nunca se repetem. Isso dá sempre uma composição diferente a cada instalação, evidenciando ainda mais sua naturalidade. Essa percepção não ocorre em pisos como os laminados, vinílicos e cerâmicas, que possuem estampas gráficas que se repetem a cada número exato de metros, podendo saturar ao longo do tempo.

Piso de madeira Guajuvira – Triângulo

 

3 – Conforto térmico e acústico
No frio, a madeira é a mais requisitada. No calor, também! Você sabia que é o material que possui mais estabilidade em temperaturas altas ou baixas? Ela é um isolante térmico natural, 15x melhor que a alvenaria e o concreto, 400x melhor que o aço e 1770x melhor que o alumínio! Com uma instalação bem-feita, o piso de madeira também contribui para o conforto acústico de casas e apartamentos, pois absorve o som do ambiente.

4 – Ecologicamente correta
Na Triângulo, ao adquirir um piso de madeira você pode ter certeza que contribui para o meio ambiente. Com uma floresta própria em Rondônia, temos uma empresa local somente para cuidar do manejo sustentável e garantir todas as certificações legais para a correta extração. Antes de uma árvore ser retirada, são feitos estudos de idade da árvore, impacto em seu entorno com a derrubada, além de estudos para melhorar o ambiente próximo, como a entrada de luz, umidade, favorecendo outras árvores jovens a crescer.
Levamos muito a sério a questão ambiental. Não compre madeira ilegal!

5 – Durabilidade
Nada como a força da madeira para durar anos e anos. Você pode revitalizar um piso de madeira por várias vezes e ele sempre parecerá novo. Nos pisos artificiais, a cada defeito é praticamente inevitável que o produto precise ser retirado e substituído. Além dessa característica, o piso estruturado da Triângulo possui camadas que deixam o piso mais estável quanto a umidade e calor: ele não contrai ou descontrai conforme o clima, deixando sempre seu piso nivelado e com encaixe perfeito.

6 – Atemporal
Você sabia que a madeira é a matéria-prima que acompanha o homem em toda a sua evolução? Até hoje, vários países prezam por sua utilização na forma natural: No Canadá, 90% das casas são de madeira. Tudo leva a crer que continuará sendo o material do futuro, aliado a ações sustentáveis.

7 – Manutenção prática
Ao contrário do que muitos pensam, a madeira natural não requer tantos cuidados. O essencial para manter o piso perfeito é cuidar com salto alto, arrastamento de móveis e materiais que possam riscar o piso, como outros revestimentos requerem. O piso de madeira não pode entrar em contato com muita água, por isso, para limpar é simples: um pano úmido já o deixa brilhando novamente!